A Year Without Rain

A Year Without Rain é o segundo álbum de, Selena Gomez, com sua banda estadunidense The Scene, cujo lançamento ocorreu em 17 de setembro de 2010 através da Hollywood Records. A banda mais uma vez trabalhou com os compositores e produtores de seu álbum de estreia, Kiss & Tell, a exemplo da dupla da Rock Mafia, assim como Fefe Dobson, Toby Gad e SuperSpy. Ainda há contribuições de Kevin Rudolf, Katy Perry, Jonas Jeberg, RedOne, dentre outros. Devido ao grande sucesso de "Naturally", segundo single de Kiss & Tell, o álbum possui base no dance-pop, ao contrário do pop rock presente no disco anterior. O electropop foi outra forte influência dentro do álbum, que contém também elementos dos gêneros eurodance e dancehall. De acordo com Gomez, a maioria das canções do álbum são dedicadas aos fãs, enquanto ela queria inserir ao mesmo mais melodias e letras que falassem de superação. A temática lírica é, em geral, sobre a liberdade, o amor e a alegria de viver o momento. O título do disco foi escolhido a partir da canção homônima, pois havia sido a primeira a ser gravada para este, e porque queria basear todas as faixas no tema mencionado.
A Year Without Rain foi recebido predominantemente com comentários positivos por parte dos críticos de música, que notaram uma evolução em comparação com o disco anterior da agrupação. Em termos comerciais, teve um desempenho satisfatório. Estreou na quarta posição da tabela estadunidense Billboard 200, com mais de 66 000 cópias vendidas em sua primeira semana. Além do mais, alcançou as dez primeiras colocações nas listas de vendas na Argentina, Canadá, República Checa, Espanha e Portugal. Segundo o sistema de informação Nielsen SoundScan, o álbum comercializou cerca de 955 000 cópias nos Estados Unidos até julho de 2013. A Recording Industry Association of America (RIAA) o certificou com um disco de ouro. Mundialmente, conquistou mais quatro discos de ouro; platina na Polônia; e prata no Reino Unido.
Como parte da promoção de A Year Without Rain foram lançados dois singles oficiais e dois promocionais, os quais obtiveram um desempenho moderado. O primeiro deles, "Round & Round", foi liberado em 22 de junho de 2010, estreando na posição vinte e quatro do gráfico Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. O segundo, "A Year Without Rain", foi emitido no dia 7 de setembro de 2010 e estreou na 35.ª posição do Hot 100 estadunidense. Ambos tiveram uma boa recepçaõ crítica por parte dos especialistas. A canção "Live Like There's no Tomorrow" (tema do filme Ramona and Beezus (2010), no qual Gomez fez parte do elenco), junto com "Un año sin lluviasingles promocionais do disco, em 13 de julho e em 26 de outubro, respectivamente.
" (versão em espanhol de "A Year Without Rain") foram selecionados como singles promocionais do disco, em 13 de julho e em 26 de outubro, respectivamente.

FAIXAS DO ÁLBUM:


Compartilhar no facebook twitter Google tumblr pinterest

Entradas similares

Nenhum novo comentário é permitido