Selena quebra seu silêncio: ELLE Megazine


Selena Gomez não desapareceu. Não exatamente. Mas nos últimos meses, a pessoa mais seguida no Instagram (140 milhões e contando) se retirou do Complexo Industrial dos Tablóides. Em janeiro, Gomez se mudou silenciosamente para o condado de Orange, onde ela e uma amiga da Igreja Hillsong, Raquelle, estão brincando de casinha. “Tem sido um tal lançamento. LA ficou muito claustrofóbico para mim. Eu não posso fazer nenhuma das coisas que faço aqui em Los Angeles. É simplesmente impossível ”, diz ela.
Depois de vender sua propriedade em Calabasas - US $ 3,3 milhões, para a Montana francesa, de todas as pessoas -, ela também colocou seu bangalô Studio City no mercado por US $ 2,8 milhões. (Sua mansão no Texas, uma das casas mais caras perto de Fort Worth, está à venda por US $ 3 milhões.) Estamos sentados em uma cafeteria e Gomez, vestindo um macacão jeans, com o cabelo preso atrás de um lenço de cabeça de linho. , abre um recipiente de plástico de salada de macarrão. "Eu acho que tudo na minha vida está sendo muito reduzido, de uma maneira muito boa", diz ela. “Estou voltando à simplicidade. Isso é sempre quem eu fui. Não sou eu dizendo "sinto o melhor que já senti", continua ela. “Sou eu dizendo: 'Estou exatamente onde estou. E estou tão feliz por estar neste lugar. É muita autodescoberta. De 20 a 26? Oh meu Deus. Eu me sinto como uma pessoa totalmente diferente ”.
 Como assim? “Por um tempo, acho que fiz certas coisas porque achei que tinha que fazer. Tipo, uma das minhas amigas me olhou um dia - estávamos no almoço e acho que eu comprei alguma coisa, e ela meio que me olhou e disse: 'Você se sente suficientemente adequada?' ”
  
"Você pode comprar uma coisa boa para se sentir bem. Mas é esse o meu valor?"
 
Isso é muito duro. “Não, é a verdade!” Ela diz. “Eu não sou uma pessoa materialista. [Meus amigos] não me julgariam sobre isso de qualquer maneira. Eu gosto de receber massagens, adoro fazer coisas legais ... é só, isso está ligado ao meu valor? Você pode comprar algo bom para se sentir bem. Mas esse é o meu valor?
 Essas são perguntas precipitadas. E isso indica onde Gomez é hoje em dia. Porque a coisa é, ela mudou mais do que o endereço dela. Ela é cantora, atriz, produtora e designer de moda ( sua segunda colaboração com o coach estreou em agosto ) e agora ela adicionou um novo papel ao seu currículo de multi-hifena: estagiário.
Diga o quê?
Hoje cedo, em um parque de escritórios sem rosto, nos encontramos na A21 , a ONG global de combate ao tráfico humano, na qual Gomez tem se voluntariado. O escritório do sul da Califórnia (existem 14 locais em todo o mundo) é desmarcado, e o site não lista o endereço. É uma precaução de segurança, diz a coordenadora global voluntária da organização, Laura Staph. Mas Staph me convidou para entrar no espaço aberto, onde dúzias de funcionários se sentam em frente a computadores - um exército em estilos elegantes se separa. Um letreiro está pendurado ao lado da porta, em letras douradas, que diz: "Propelir mulheres".
 De sua relutância em falar abertamente sobre seu trabalho aqui antes, Gomez diz: “Eu não começaria imediatamente a discutir isso. Está fora da minha zona de conforto. Eu precisava estar totalmente imersa nela. Ela sabe o que você está pensando. "Que grande coisa outra celebridade está fazendo ..." diz ela com um sorriso. “Não é por isso que quero falar sobre isso. Eu não posso ficar calado sobre isso.
Gomez começou a se voluntariar aqui em março a convite da co-fundadora Christine Caine, também membro da Igreja Hillsong, que convidou Gomez para visitar o palpite de que a estrela pop poderia se inspirar na missão. A21 recentemente se uniu ao Departamento de Transportes dos EUA para lançar “Can You See Me?”, Uma campanha multiplataforma para aumentar a conscientização sobre a escravidão. O que Gomez aprendeu em sua primeira visita à A21 a chocou. “A idéia de tráfico de pessoas para mim é ... estou estupefata.” Gomez recita estatísticas e histórias de horror - de mulheres sendo forçadas à escravidão sexual até que seus órgãos falhem, de lugares na Tailândia onde crianças pequenas são vendidas em cardápios em estilo de restaurante.
 O convite veio depois de um desafio de 2017. Gomez, que tem o lúpus da doença auto-imune, recebeu um transplante de rim naquele verão. No outono, foi anunciado que ela se separou de Abel Tesfaye , mais conhecido como The Weeknd. Ela passaria tanto o Ano Novo quanto o Dia dos Namorados com seu ex Justin Bieber, levando à especulação de que os dois estavam juntos novamente. (Bieber, é claro, agora está noiva da modelo de Hailey Baldwin .) Gomez diz que no início deste ano, ela se sentou com algumas “mulheres incríveis que eram muito próximas em minha vida. Foi um momento difícil. E eu acabei de tê-los todos lá, me encorajando, e foi um daqueles momentos que você imagina quando você é uma menina e você vai falar com suas tias e sua mãe e você fica tipo, isso é o que está acontecendo na minha vida. ”Ela estava indo a uma velocidade alucinante, terminando seu próximo álbum, que poderia sair no começo do outono. “Eu estava trabalhando há tanto tempo e não gosto de levar as coisas na minha vida. Eu só queria servir.
  Pouco depois disso de coração para coração, Gomez se viu em uma orientação de três dias na A21.
Eu me pergunto se a equipe nunca duvidou de seu compromisso. Gomez grita: "Talvez!", E seu supervisor solta uma gargalhada.
Gomez imediatamente começou a trabalhar cinco dias por semana (compromissos de estúdio pendentes e, digamos, reuniões com a Puma, com quem ela tem uma parceria de longo prazo , na Alemanha). Ela recebeu um endereço de e-mail e uma chave para o escritório, como qualquer outro voluntário. Decidimos ir a essa cafeteria não por acaso, mas porque “é a que todos os voluntários e pessoas vão”, diz ela, acrescentando com uma risada: “É o nosso Central Perk”.
 
Enquanto sua guarda de segurança nos leva ao “Central Perk”, eu me pego pensando na primeira vez que Gomez e eu nos conhecemos - três anos atrás, em sua última reportagem de capa da ELLE, quando esse segundo ato ainda era em grande parte hipotético. Era 2015, e ela recentemente se separou de sua mãe, que estava gerenciando sua carreira, e ela deixou sua gravadora e assinou com a Interscope. Ela estava trabalhando duro em seu álbum Revival , que ela esperava que a ajudasse a esquecer sua imagem da Disney. Durante uma caminhada em Calabasas, ela me contou como convencera sua gravadora a mandar ela e seus compositores para o México - como inspiração. Eu a lembro dessa história hoje - três anos depois, mas uma vida inteira distante - e ela ri, emanando uma leveza que parece nova.

 "Alguém me vê tomando um copo de vinho? Eu poderia dar a mínima. Eu não estou tentando me esconder."
 
"Oh meu Deus", diz ela. "Uau. Não é estranho? Eu estava em um lugar tão curioso. Quero dizer, é isso que seus vinte anos são. Você está pensando, 'eu quero explorar, então eu vou me inspirar. Eu vou sentar na chuva! Então você meio que percebe - pelo menos eu - que não é sobre eu me retirar de qualquer lugar. Eu ainda estou tomando minha merda comigo.
Gomez é envolta em um enorme casaco de lã de camelo da Free People, e ela poderia ser confundida com qualquer jovem profissional (bem, um com um guarda-costas pairando nas proximidades). “Kate [Young], minha estilista” - que também trabalha com Margot Robbie - ri de mim. Ela pensa: 'Quando você está comigo, você está usando estilistas. Quando você está com seus amigos, você usa pessoas livres. Eu adoro conforto. ”Gomez creditou a Young por ajudar a elevar seu perfil de moda vestindo-a com um terno de smoking Saint Laurent em 2014 e depois em um terninho Valentino vermelho. Em 2016, Gomez apareceu em uma campanha para a Louis Vuitton.

 "Sinto-me muito seguro de onde estou. Não me sinto instável ou emocionalmente instável. Ou como se não pudesse lidar com minhas emoções, como costumava fazer."
Ela olha em volta da cafeteria - um substituto para sua nova vida. “É pacífico. É estranho. No momento em que completei 26 anos, senti 26. ”Eu rio porque é o tipo de coisa que uma garota de 26 anos diria, mas sei o que ela quer dizer. "Agora", acrescenta ela, "sinto-me muito certa de onde estou. Não me sinto errático nem emocionalmente instável. Ou como se eu não conseguisse lidar com minhas emoções, como costumava fazer. É meio que me entender um pouco mais. Por todos os meios eu não me descobri. Mas isso é bom.
Este é um momento tão bom quanto qualquer um para perguntar sobre como trabalhar em A Rainy Day em Nova York com Woody Allen. É difícil acertar a idéia de que Gomez é voluntário para uma organização que lida com o tráfico sexual, mas que ainda escolheria atuar em um filme de Allen, que foi acusado de molestar sua filha de sete anos, Dylan Farrow, em 1992. ( Allen nunca foi formalmente acusado, mas uma enxurrada de atores disse publicamente que lamentava trabalhar com ele. Para um modelo para jovens mulheres, parece uma escolha estranha. A mãe de Gomez e sua parceira de produção, Mandy Teefey, se sentiram da mesma forma, postando no Instagram no início deste ano: “Desculpe, ninguém pode fazer Selena fazer qualquer coisa que ela não queira. Eu tive uma longa conversa com ela sobre não trabalhar com ele e não cliquei. ”
No ano passado, uma repórter da Billboard perguntou a Gomez se ela havia considerado o passado de Allen antes de assinar um dia chuvoso em Nova York , e sua resposta foi ... não ótima. “Para ser honesta”, ela disse, “não sei como responder, não porque estou tentando me afastar disso. [As alegações de Harvey Weinstein] realmente aconteceram logo depois de eu começar [no filme]. Eles apareceram no meio dela. E isso é algo, sim, eu tive que enfrentar e discutir. Eu recuei e pensei: 'Uau, o universo funciona de maneiras interessantes' ”.
 Quando pergunto se há algo que ela gostaria de dizer agora, ela recusa. "Eu acho que é melhor não fazer isso."
Esse comentário - ou não-elogio, na verdade - é o tipo de gravador que acende um fogo na máquina de indignação on-line. Ela costumava monitorar todo aquele feedback em tempo real, e o barulho era incessante. Ela queria gritar: “Eu posso fazer o que quiser! Não coloque palavras na minha boca! ”Mas ela não parece se importar mais. "Eu não estou na internet", diz ela claramente. “Eu não tenho estado na internet há meses. Eu não tenho minha senha para o Instagram. Não tenho apps no meu telefone, nem aplicativos de edição de fotos. Eu tenho o Peak, um jogo do cérebro. ”(Gomez ainda atualiza o Instagram do telefone de sua amiga, que tem acesso à sua conta.)
"A razão é, não é real para mim", acrescenta ela. “Eu sei que minha voz é muito proeminente, mas não sou descuidada com isso. Sou seletiva. Quanto à minha vida pessoal, alguém me vê tomando um copo de vinho?. Eu não estou tentando esconder. Esta é minha vida. Estou vivendo do jeito que quero viver. Mas é sobre fazer um esforço consciente - se eu puder ter um momento para estar com meus amigos, vou aproveitar esse tempo. Então eu não tenho nada disso. Eu tive que tomar essa decisão.
 Os paparazzi ainda a perseguem sempre que ela está em Los Angeles Depois que a notícia foi divulgada que Demi Lovato, sua amiga de infância, havia sofrido uma aparente overdose , uma foto de Gomez, parecendo chateada, apareceu online. São seis dias depois, e Lovato ainda está no hospital, supostamente devido a complicações da overdose. E isso é devastador. Gomez começa a falar sobre isso, depois fica engasgado. “Tudo o que estou dizendo é que eu me aproximei pessoalmente. Eu não fiz uma coisa pública. Eu não queria. Eu ... eu a amo. Eu a conheço desde que eu tinha sete anos. Então ... é isso que vou dizer.
Nosso tempo está próximo, e Gomez deve chegar no estúdio de gravação em breve, onde ela está dando os últimos retoques em seu álbum. Ela está lançando singles lentamente - incluindo “Back to You”, da segunda temporada de 13 razões pelas quais a Netflix, na qual ela também é produtora executiva. Nenhuma viagem inspiradora ao México era necessária, ela diz, apenas paciência.
Inicialmente planejamos ir ao estúdio de gravação juntos, mas a equipe de gerenciamento rejeitou a ideia, sentindo que era muito cedo para compartilhá-la. Mas Gomez não pode se ajudar. Ela diz que a música é diferente de tudo que ela fez antes - reconhecendo imediatamente que é algo que os artistas sempre dizem, mas raramente cumprem. Ela chama a nova música de "funky". "Eles provavelmente vão me matar", diz ela, antes de dizer ao seu segurança para aumentar o volume e tocar Play em uma nova faixa.
Uma linha de baixo forte entra em ação. Há a voz de Selena, parecendo confiante; a faixa parece mais com Prince do que com a garota que arrulhou: "Venha e pegue".
"Veja!" Ela diz. Ela quer provar que a música é uma partida, e definitivamente é, mas há mais nisso, eu acho. Ela não queria falar sobre sua vida amorosa hoje - ou nunca, na verdade. E ela certamente não comentará diretamente sobre o compromisso de Bieber e Baldwin (eles também são afiliados à Hillsong). Como sua famosa amiga Taylor Swift, que salva seu vitríolo para suas letras, parece que Gomez também quer deixar a música dizer exatamente onde está seu coração.
 Eu tenho que anotar notas rapidamente. Ela canta sobre cortar um homem de sua vida depois de “1.460 dias” e “limpar minha lousa”. “Sem você”, ela canta, “eu não penso demais nisso.” O gancho é algo assim: “Eu sou Bêbado e eu posso muito bem te dizer, Tire você da minha cabeça agora ooh ooh ooh.
Ela não pode deixar de cantar junto, parecendo mais feliz e mais relaxada do que tem o dia todo, e certamente mais do que quando nos encontramos anteriormente. A música termina e ela toca Play em uma segunda faixa - que também aborda sua independência, desta vez de um homem que não a respeita. “As minhas ambições eram muito altas?” Ela canta, declarando: “Baby, você é tão distante. Por que você não reconhece que sou tão rara?

 Mesmo quando você é imperfeito, mesmo quando se sente inútil, você é impecável.
 
Ela me conta sobre uma música do álbum chamada "Flawless" (sim, o mesmo título da faixa de Beyoncé). “Significando através de todas as suas imperfeições, você é impecável. Você não está se esforçando. Sou eu encorajando uma versão mais jovem de mim mesmo. Mesmo quando você é imperfeito, mesmo quando se sente inútil, você é impecável. É uma música que vou cantar para o resto da minha vida. ” 




 
 
Compartilhar no facebook twitter Google tumblr pinterest

Posts relacionados: Não disponível

Nenhum novo comentário é permitido